As aventuras de Nick e Neck foi um desenho animado que passava no programa infantil Xou da Xuxa, na Rede Globo, no início dos anos 1990. Na verdade ele era um anime, mas do que eu me lembre, naquela época ainda não se usava a expressão anime, tudo era desenho animado, acho que só depois de Cavaleiros do Zodíaco que a coisa mudou. Nick e Neck também passou no programa infantil TV Colosso, mas eu assisti quando passou no Xou da Xuxa, eu tinha entre 12 e 13 anos e assisti com minha irmã. Lembro que gostávamos bastante porque comparávamos a relação de irmãos de Nick e Neck, com a nossa.
A dublagem do desenho era muito boa, as expressões e gírias usadas por eles (como por exemplo: "Anda logo, ô mala sem-alça"), lembra a dublagem que fizeram em Yu Yu Hakusho. A dublagem do Nick foi feito pelo ator Selton Mello. Nick e Neck não era um desenho animado que sempre terminava com finais felizes, como você pode ver no episódio abaixo, pois o desenho lidava também com assuntos mais sérios, como fome, sede, exploração de pessoas, maus tratos e violência, mas o final causava uma reflexão, porque são problemas que sempre assolaram a humanidade e se não me engano alguns episódios se passavam no Japão Feudal.
Mas havia episódios onde era o nosso bom e velho, final feliz. Como você pode assistir no episódio abaixo. Nick e Neck eram duas toupeiras adoráveis, Nick era bravo e valente e Neck tinha uma personalidade mais doce e gentil. Estavam sempre curiosos pra conhecer o mundo aqui na superfície e resolveram sair das suas tocas e partiram em busca de aventuras. Por onde passavam, lutavam pra defender e ajudar qualquer um que precisasse.
Nick era o chefe da tropa Nick, quando precisava, as vezes, chamava os 3 vermelhos que eram 3 toupeiras que usavam um manto vermelho e eram muito ágeis.
Eu não me lembro se na TV, quando assisti, tinha uma abertura com musica em português, mas provavelmente sim. Eu só achei no Youtube a abertura em japonês. Assista abaixo:
Se você, assim como eu, assistiu a esse desenho animado quando passava na televisão, deixa seu comentário e se inscreva no nosso canal de Youtube, onde posto propagandas, chamadas, vinhetas e algumas aberturas da década de 80 e 90
Comentários
Postar um comentário