Olá pessoal, esse é mais uma publicação de uma série de posts falando sobre os desenhos animados que eu assistia quando era criança e hoje vim falar de D'Artagnan e os Três Mosqueteiros. Assim como o desenho "A Volta ao Mundo em 80 Dias com Willy Fog", esse também foi uma animação produzida pelo estúdio espanhol BRB international, mas que foi animada pelo estúdio japonês Nippon Animation.
Antes de eu continuar, assista a abertura do desenho que estreou no Clube da Criança, na Rede Manchete, em 1984 e foi exibido até 1986. Essa música era tão boa que ficava na cabeça. Só depois de adulto que fiquei sabendo que essa musica foi cantado por Luciano e Patricia que anos mais tarde seriam integrantes do Trem da Alegria.
A história se passa no século XVI, D’Artagnan mora com sua família no povoado de Berli ao sul da França, sua família era humilde e pobre. Seu pai lhe ensina a arte da esgrima e D’Artagnan a aprende muito bem. Desejando que seu filho tenha um futuro melhor, o pai de D'Artanhan o envia a Paris para que ele se torne um mosqueteiro Real.
D'Artanhan viaja com seu pangaré Rofty e com a espada de seu pai que ele zela como se fosse o objeto mais valioso do mundo. As coisas não vão muito bem durante a viagem e ele se mete em confusões e acaba por mendigar pelas ruas de Paris e é ajudado por uma jovem chamada Juliet. Mais tarde ele conhece o ratinho medroso Pom, que se tornará um grande amigo.
Aos poucos ele descobre que não será nada fácil se tornar um mosqueteiro da noite para o dia e que precisará de muito esforço, além de combater a vilania do primeiro ministro do Rei, o Cardeal Richelieu (imagem acima) e de sua cúmplice M’Lady (imagem abaixo), que no desenho é representada por uma gata. Mas D’Artagnan não está sozinho, ele conta com a ajuda de três amigos mosqueteiros: Athos, Porthos e Aramis que tem o lema: “Um por todos e todos por um”.
Enquanto corre atrás de seu sonho de se tornar um mosqueteiro, D’Artagnan também busca conquistar seu grande amor, a jovem Juliet, que trabalha como dama de honra da rainha e que lhe ajudou quando ele estava em dificuldades.
Esse era outro desenho animado que eu adorava assistir e esperava ansiosamente o próximo episódio no outro dia. Eu tinha entre 9 e 10 anos quando assisti e se você era criança também quando passou esse desenho na TV, no Clube da Criança, deixa seu comentário abaixo, dizendo se você gostava também.
Comentários
Postar um comentário