"Snoopy" (Peanuts - nome em inglês) ou "A Turma do Charlie Brown " como foi apresentado na TVS (nome antigo do SBT), de 1984 até o inicio dos anos 1990. Eu não recordo exatamente com que idade eu comecei a assistir a esse desenho animado, mas, nesse período em que foi exibido no SBT eu tinha de 08 a 14 anos e lembro nostalgicamente dessa dublagem do Estúdio MAGA (que foi a primeira dublagem de Snoopy).
Mais tarde, a Globo redublou pelo estúdio Herbert Richers e passou a ser transmitido pela emissora. Depois a série foi redublada mais algumas vezes e foi lançada em VHS, passou na Rede Record, na Cartoon Network e na Nickelodeon já nos anos 2000. Então, Snoopy pode remeter a nostalgias diferentes, pra mim é na década de 80.
O desenho animado é baseado nos quadrinho (tirinhas) de Charles Schulz que criou "Peanuts" em 1947.
- Charlie Brown é um menino generoso e de bom coração, tem um humor delicado e melancólico, é otimista em alguns momentos, mas no geral, é um frequente perdedor. Possui uma paixão secreta e platônica pela menina ruiva que nunca lhe dá atenção. Também chamado de Minduim, e que sempre pronunciava um "Mas que puxa", é o personagem principal da história e é o dono do Snoopy.
- Snoopy é um cachorrinho da raça Beagle e é um personagem muito carismático. Ao contrário de seu dono, ele é muito decidido. Apesar de ser um cachorro, Snoopy age como um ser humano, participando dos jogos de baseball da turma e de outras atividades. Ele possui um lado lúdico que é muito divertido, quando por exemplo, ele gira suas orelhas e sai voando por aí como um helicóptero, ou quando ele voa em sua casinha enfrentando o Barão Vermelho.
Toda a turma de amigos de Charlie Brown possuem características marcantes como o seu melhor amigo Linus, que sempre carrega consigo um cobertor azul e no dia das bruxas vai para uma plantação de abóboras para esperar a "Grande Abóbora".
Lucy, que é irmã de Linus, e sempre deixa Charlie Brown em situações embaraçosas, mas ao mesmo tempo, ela serve como uma psicologa de Charlie Brown, que procura sua "barraquinha de conselhos". Lucy é apaixonada por Schroeder.
Schroeder é um garotinho pianista que adora Beethoven e não dá a menor bola para as investidas amorosas de Lucy.
Patty Pimentinha, é uma má aluna, esta sempre dormindo nas aulas, mas nunca perde o bom humor, nutre uma paixão secreta por Charlie Brown, a quem sempre chama por Minduim.
Marcie é melhor amiga de Patty Pimentinha. Ela é uma menina míope e tímida e ao contrário da amiga é uma boa aluna. Sempre se refere a Patty, em suas conversas como "meu" ou "senhor" (depende da dublagem).
Sally (Isaura na dublagem) é a irmã mais nova de Charlie Brown. Muito crítica e séria, as vezes parece uma advogada ou uma psicóloga falando. Ela é muito teimosa e até que alguém prove o contrário, é ela quem tem a razão. É apaixonada por Linus e o chama de “meu namorado”, ele por sua vez responde “eu não sou seu namorado!”.
Chiqueirinho é o menino que está sempre sujo, nem tem um nome de verdade. A graça é que de vez em quando ele tenta se limpar, mas não consegue. Cada vez que se mexe levanta uma poeira que acaba afogando e fazendo tossir quem esta ao seu redor.
E por fim, Woodstock que é um passarinho amarelo e é o melhor amigo de Snoopy e também seu fiel confidente. Fala apenas a linguagem dos pássaros, usando um alfabeto cheio de exclamações que expressam emoções, frustrações e seu real temperamento, que só o seu amigo Snoopy entende.
Quando criança, eu era tão fã de Snoopy, que eu gostava de assistir a todos os comerciais de produtos da linha Snoopy , biscoitos, brinquedos e queria tudo. Claro nem sempre eu ganhava a maioria das coisas. Mas tem um presente que me deram naquela época, que era um dominó do Snoopy e eu adorava e ficou na minha lembrança.
Vou deixar abaixo alguns episódios, com a dublagem da TVS/SBT, pra matar um pouquinho da saudade daquele tempo.
Se você, assim como eu, assistiu a esse desenho animado quando passava na televisão, deixa seu comentário e se inscreva no nosso canal de Youtube, onde posto propagandas, chamadas, vinhetas e algumas aberturas da década de 80 e 90
Até a próxima !
Comentários
Postar um comentário